Na madrugada desta segunda-feira (2), um homem de 32 anos sofreu uma tentativa de homicídio após ter sua residência invadida por dois criminosos armados no bairro Gameleiras, em Uberaba. Os suspeitos fugiram logo após o crime e seguem sendo procurados pelas forças de segurança.
Segundo o relato de populares à Polícia Militar, a vítima estava deitada em um colchão na sala da casa, localizada na rua Londrina, quando os agressores chegaram em uma motocicleta. A dupla invadiu o imóvel e efetuou vários disparos de arma de fogo contra o homem.
No momento dos tiros, a companheira da vítima correu para um dos quartos para proteger o filho do casal. Ao sair do cômodo acreditando que o pior tivesse acontecido, ela chegou a ficar frente a frente com um dos atiradores na garagem. O criminoso apontou a arma para a mulher, mas fugiu em seguida sem dizer nada.
Informações colhidas no local detalham que um dos envolvidos utilizava roupas pretas e um capacete com grafismos nas cores roxo, rosa e verde.
Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e prestou os primeiros socorros à vítima ainda no local, tendo sido posteriormente encaminhada em estado grave para o pronto-socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM).
A perícia da Polícia Civil esteve no imóvel e recolheu projéteis de pistola calibre 9mm. Sobre a possível motivação para o crime, uma popular relatou que a vítima dos disparos teve envolvimento com grupos criminosos no passado, mas não soube informar sobre desavenças atuais.
O cenário encontrado pelas autoridades aponta para a hipótese de uma execução planejada. A Polícia Militar realizou rastreamentos em toda a região, mas ninguém foi preso até o momento. O caso agora está sob responsabilidade da Polícia Civil de Minas Gerais.
