Um homem de 40 anos foi preso pela Polícia Militar após ser flagrado por câmeras de segurança cometendo um furto na Avenida Francisco Ribeiro, uma das principais vias do bairro Santa Mônica, em Uberlândia.

O crime ocorreu enquanto um entregador de gás realizava seu trabalho: no momento em que o trabalhador entrou em uma residência para entregar um botijão, o suspeito, que conduzia um veículo Volkswagen Gol, estacionou logo atrás da picape da empresa. Com calma, o criminoso desceu do carro, pegou um botijão cheio da caçamba e o colocou no próprio porta-malas. O suspeito chegou a visualizar o trabalhador saindo do imóvel enquanto ainda finalizava a ação, mas, sem perceber o furto imediato, a vítima seguiu viagem; dando falta do item apenas mais tarde.

A investigação e o monitoramento de câmeras de segurança revelaram que este não era um fato isolado, já que o criminoso utilizava esta estratégia para garantir o sucesso dos seus delitos: por meio da perseguição, ele monitorava veículos de entrega por diversos pontos da cidade até encontrar o momento ideal para executar o furto. Ele aguardava o instante exato em que os entregadores entravam nas residências para agir em questão de segundos, concentrando sua área de atuação principalmente entre o bairro Santa Mônica e as imediações do Segismundo Pereira.

Graças às imagens das câmeras de segurança residenciais, a Polícia Militar conseguiu identificar o veículo e localizar o suspeito. Ele foi preso e encaminhado ao Presídio Professor Jacy de Assis, onde responderá pelo crime.

Veja a reportagem completa: