A Polícia Militar prendeu, nesta quarta-feira (5), um homem de 27 anos no bairro Laranjeiras, em Patos de Minas. Ele é suspeito de invadir o apartamento da vizinha repetidas vezes para furtar objetos, dinheiro e roupas íntimas.
A vítima, de 26 anos, percebeu o sumiço de objetos e a presença de móveis fora do lugar desde janeiro deste ano. A desconfiança virou certeza em março, quando, durante uma limpeza, ela descobriu um dispositivo de filmagem escondido atrás de um móvel, apontado diretamente para a porta do banheiro. Um boletim de ocorrência foi registrado na época.
Diante do histórico, a moradora instalou uma câmera no quarto, que flagrou o vizinho invasor em ação. Ao retornar para casa, ela constatou o furto de dinheiro, calcinhas, um token de acesso a processos jurídicos, fones de ouvido, pendrives, entre outros objetos.
Ao ser localizado, o suspeito confessou os furtos. Ele autorizou a entrada dos policiais em seu apartamento, onde foram encontrados parte do material levado, incluindo roupas íntimas da vítima, uma nota de dinheiro e uma porção de maconha.
A Polícia Militar confirmou o método de invasão: a chave do apartamento do suspeito abriu normalmente a porta da vítima, o que indica que ele tinha acesso sem precisar arrombar.
Durante a abordagem, os policiais encontrou conteúdo pornográfico infantil no celular do suspeito. Ele foi preso e conduzido à Delegacia para as devidas providências.
