O Ministério Público de Minas Gerais denunciou, no dia 25 de outubro, 4 pessoas envolvidas no ataque do drone durante o evento de lançamento da campanha dos então pré-candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva e o pré-candidato ao governo de Minas Gerais, Alexandre Kalil, que aconteceu no estacionamento da UNITRI, no dia 15 de junho deste ano.

As investigações realizadas pela Polícia Civil, as quais embasam a denúncia, possibilitou o reconhecimento de 5 pessoas envolvidas no caso, sendo elas os quatro denunciados e um menor de idade.

Promotores

Vale mencionar que 4 promotores de Justiça assinaram a denúncia, sendo eles Breno Linhares Lints, Thiago Ferraz de Oliveira, Marco Aurélio Nogueira e Marcus Vinícius Ribeiro Cunha.

Denúncia

Na denúncia, os promotores de justiça descreveram as condutas dos denunciados desde seus atos preparatórios. Segundo consta, toda a empreitada criminosa foi planejada no mês de junho, na casa do denunciado Rodrigo, no bairro Laranjeiras. Câmeras de segurança flagraram o momento em que os denunciados, junto com um menor, reuniram-se no condomínio Splendido para juntos irem até o local dos fatos.

Ataque

Chegando à UNITRI, os denunciados, junto com o menor, aproveitaram-se de uma rua lateral, que dá acesso ao estacionamento da instituição, e que possui pouca movimentação. Lá, pegaram um drone agrícola, que estava no compartimento de cargas de uma Hilux, e sobrevoaram o local onde estava ocorrendo o evento político, jogando o líquido sobre os presentes. O ataque contou com a ajuda do menor e de um dos denunciados que gravam o local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *