Chamas consumiram área equivalente ao Parque do Sabiá e atingiram empresas no Distrito Industrial

Um incêndio destruiu cerca de 172,9 hectares de vegetação em uma área de reserva no Distrito Industrial de Uberlândia, próximo ao Anel Viário Ayrton Senna, na região norte da cidade, na tarde desta quarta-feira (10). A extensão da área atingida é praticamente equivalente ao tamanho do Parque do Sabiá, um dos maiores espaços de lazer da cidade, que possui 185 hectares. A intensa fumaça chamou a atenção de motoristas e trabalhadores da região, que registraram imagens do fogo.

As chamas se aproximaram de três empresas, colocando em risco estruturas e materiais inflamáveis. Em uma delas, o fogo chegou próximo a um reservatório com tanques de substâncias inflamáveis e glicerina. Em outra, havia risco de propagação para cargas de veículos e carretas, exigindo o uso de aproximadamente 10 mil litros de água no combate. Já em uma empresa de grãos, o trabalho se concentrou na proteção de um galpão com ração animal, utilizando cerca de 58 mil litros de água. O combate às chamas durou cerca de quatro horas.

Reprodução: TV Vitoriosa

Apesar da gravidade da situação, não houve registro de feridos. O Corpo de Bombeiros reforça que a população deve manter distância de incêndios em vegetação, devido ao risco de acidentes e à inalação da fumaça. A corporação também lembra que provocar incêndios em áreas verdes é crime ambiental, podendo gerar multas e responsabilização criminal.

Veja a reportagem: