Programa conta com uma única edição em 2024; mais de 264 mil vagas para o primeiro e segundo semestre são ofertadas

Os inscritos no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) que não foram aprovados na primeira chamada do programa, divulgada em 31 de janeiro, têm até as 23h59 desta quarta-feira (7) para realizar as inscrições na lista de espera. O processo deve ser feito virtualmente, por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

Quando logado no sistema, o candidato deverá manifestar interesse em concorrer a uma vaga na primeira ou na segunda opção de curso marcada no momento de inscrição. Posteriormente, o sistema fará a seleção, conforme nota obtida no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) 2023. A chamada dependerá das universidades.

Para os candidatos que forem aprovados, a matrícula ou registro acadêmico na instituição de ensino deve ser realizada conforme prazo estipulado pelo acadêmico. Como a convocação é feita diretamente pelas universidades, o estudante deve ficar atento aos meios de comunicação utilizados pelos docentes, como e-mail e SMS.

Diferente dos outros anos, a edição do Sisu de 2024 terá apenas uma única etapa de inscrição para todo o ano. Ao todo, serão ofertadas 264.181 vagas, em 6.827 cursos de graduação, de 127 instituições públicas de ensino superior de todo o Brasil. As vagas são referentes a cursos com início previsto para o primeiro e o segundo semestre.

SBT Sports