Para defender avô, homem de 19 anos matou irmão, de 28, aplicando golpes estilo “gravata”

Uma briga entre irmãos que terminou em morte na cidade de Ibirité, na Grande BH, no final da noite desta segunda-feira (19). De acordo com a Polícia Militar (PM), Robert Henrique Lopes Borges, de 28 anos, foi morto pelo irmão, de 19 anos, após agredir o avô, de 68 anos, na casa onde moram no bairro Cascata.

Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), Robert chegou em casa procurando um medicamento, afirmou que seu avô o tinha escondido e começou a agredi-lo. Isso gerou fúria em seu irmão, que o enforcou lhe dando um golpe estilo “gravata”.

A vítima saiu da casa e foi para o quintal, se armando com um pedaço de madeira. Voltando para dentro da casa, tentou pegar uma faca para atacar o avô e o irmão. Segundo a polícia, para se defender, o autor atirou um pedaço de banco de madeira na cabeça de Robert, que ainda tentou atacar o avô uma terceira vez, sofrendo mais um golpe estilo “gravata” por parte do irmão.

A vítima caiu ao chão desacordada. A irmã dos envolvidos acionou o SAMU, que constatou a morte de Robert. O suspeito do crime confessou ter matado o irmão para proteger o avô, que possui dificuldades de locomoção por conta de uma doença diagnosticada como erisipela.

Brigas constantes

O homem assassinado tinha passagens policiais, e sempre se envolvia em brigas com a família.Em 16 de novembro do ano passado, Robert chegou a quebrar o nariz do irmão durante um desentendimento. Os avós também registraram ocorrências de agressões relacionadas à Robert anteriormente.

O corpo de Robert foi levado ao IML de Betim.