Giovanna Silvestre, irmã de Danielle, em entrevista ao V9 que a jovem sofreu queimaduras em 85% do corpo e segue em estado muito grave

Por Gilson Sousa | A jovem Danielle, de 22 anos, vítima da explosão de um apartamento no bairro Shopping Park, em Uberlândia, foi encaminhada agora pela manhã (17) para o Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). A informação foi confirmada pela irmã dela, Giovanna Silvestre, em entrevista a reportagem do V9 Vitoriosa.

Na entrevista, Giovanna destacou a gravidade da situação e pediu cautela em relação às informações que circulam.

Eu vou gravar de novo aqui porque a gente estava vendo alguns veículos de imprensa passando informações inverídicas, até em relação ao condomínio. O último boletim que a gente recebeu foi ontem à noite. Ela estava internada, estava na UTI, na sala vermelha, e a gente aguardava que ela fosse encaminhada para o CTI.”

Ela explicou que a família só recebe informações oficiais a partir dos boletins médicos, o que tem gerado apreensão.

Como a gente não recebeu o boletim, que só vai ser emitido hoje ao longo do dia, não sabíamos se ela já tinha sido transferida ou não para o CTI, porque o HC não fornece nenhum dado fora do boletim.”

Sobre o estado de saúde, Giovanna reforçou que o quadro é crítico:

A última informação que tivemos é que o estado dela é muito grave. Essas primeiras 48 horas são cruciais para poder definir como vai ser a recuperação. Ela está com mais de 80% do corpo queimado, cerca de 85%. As principais partes afetadas foram do pescoço para baixo. O rosto também teve queimaduras, mas o mais comprometido é do pescoço para baixo.

Danielle está entubada, sedada e sob monitoramento intensivo da equipe médica do hospital.

Ela está sendo acompanhada por toda a equipe do HC, o pessoal está dando todo o suporte. Agora, precisamos mesmo é do boletim atualizado para ter mais informações concretas”, completou Giovanna.

Minutos depois Giovanna informou a reportagem que Danielle, vítima da explosão, havia subido para o Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU).

Relembre o caso

A explosão aconteceu na tarde de terça-feira (16) em um apartamento de um condomínio no bairro Shopping Park. O Corpo de Bombeiros foi acionado e mobilizou cinco viaturas. Na chegada das equipes, destroços de paredes e vidros estavam espalhados pelo chão, e o incêndio ainda estava ativo.

Danielle foi retirada do apartamento por vizinhos e levada inicialmente até a UAI São Jorge. Depois, foi transferida para o Hospital de Clínicas da UFU, onde permanece internada.

O apartamento da jovem ficou totalmente destruído, enquanto outras unidades sofreram danos estruturais. A Defesa Civil interditou o prédio e avalia as condições de segurança da edificação.