Ação envolve passagens compradas durante a pandemia de covid-19

O Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), notificou a agência virtual de turismo Hurb por não estar, supostamente, cumprindo com a entrega de pacotes de viagens. A entidade terá cinco dias para explicar o tema assinalado, que, em caso de processo administrado, pode resultar em multa de R$ 13 milhões.

A notificação aconteceu devido às mais de 2,7 mil reclamações recebidas nos últimos 30 dias. Isso porque, segundo os relatos, a Hurb teria vendido pacotes de viagem com datas flexíveis, válidos por até dois anos, durante a pandemia de covid-19. Agora, no entanto, a empresa estaria enfrentando dificuldades para honrar os contratos.

“Com a apuração, a Secretaria pretende esclarecer os fatos para adotar medidas que visem à proteção dos direitos dos consumidores contra eventuais abusos praticados pela Hurb”, disse a Senacon, informando que a notificação foi feita na última sexta (26.ago).

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