Mais uma grave denúncia de maus tratos a crianças foi registrado em escola municipal de Uberlândia. Dessa vez, uma mãe contou que a educadora esfregou o rosto da criança na mesa após ela ter deixado cair água.
Acompanhe:
NOTA OFICIAL DA ADMINISTRADORA DO EMEI
A Missão Sal da Terra informa que tomou conhecimento da denúncia realizada pela mãe de um aluno do Centro Educacional José de Souza Prado, no bairro Monte Hebron, em relação a uma educadora da unidade e esclarece que no momento da suposta agressão estavam presentes cerca de 128 crianças e 25 profissionais entre educadoras, professoras e auxiliares de serviço-geral.
Dez colaboradoras que presenciaram a situação foram ouvidas pela diretoria e relataram que a criança derramou água na mesa e esfregou com as mãos molhando os colegas. A educadora alvo da queixa realizada pela mãe, ainda segundo as testemunhas ouvidas, apenas se deslocou até a mesa e explicou para criança que não fizesse tal ato, pois estava molhando os demais. Em seguida, retirou os copos das mesas e solicitou à colaboradora responsável que realizasse a secagem do local.
Na data, inclusive, a escola estava em comemoração pelo Dia das Crianças, com diversas atividades recreativas no pátio da escola e não houve nenhum fato impresumível no ambiente escolar.
O Centro Educacional continua à disposição das autoridades para quaisquer esclarecimentos, caso seja necessário, e reitera também que acionou o Conselho Tutelar para acompanhar a situação familiar e vivência da criança, visando o seu bem-estar.