Ela passou por cirurgia, mas segue em estado crítico

Uma menina de 11 anos está em estado gravíssimo depois de ter as pernas prensadas por um carro alegórico durante a dispersão do Sambódromo do Rio, no fim da noite desta quarta (20.abr). O acidente aconteceu no primeiro dia de desfiles da Série Ouro do Carnaval, na Marquês de Sapucaí.

Identificada como Raquel Antunes da Silva, a criança estava acompanhando a dispersão da escola de samba Em Cima da Hora, a primeira a desfilar na noite de desfiles do grupo de acesso, quando se soltou da mãe e subiu no veículo. Logo depois, houve o acidente onde ela foi prensada em um poste da rua Frei Caneca .

A menina foi socorrida no posto médico do Sambódromo e, em seguida, encaminhada para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio. Segundo apuração do SBT Rio, a criança sofreu um traumatismo no tórax, e precisou ser reanimada após sofrer uma parada cardiorrespiratório durante cirurgia, que já dura 7 horas. Uma das pernas da criança precisou ser amputada e os médicos tentam recuperar a outra.

A tragédia atrasou em uma hora a entrada da terceira escola de samba da noite, a Unidos da Ponte, para que fosse realizado a perícia no local.