Informação foi divulgada pelas redes sociais oficiais da artista
A cantora Tina Turner morreu aos 83 anos, nesta quarta (24.mai). A informação foi divulgada pelas redes sociais oficiais da artista.
“É com grande tristeza que anunciamos o falecimento de Tina Turner. Com sua música e sua paixão sem limites pela vida, ela encantou milhões de fãs ao redor do mundo e inspirou as estrelas de amanhã. Hoje nos despedimos de uma querida amiga que nos deixa sua maior obra: sua música. Toda a nossa sincera compaixão vai para a família dela. Tina, sentiremos muito sua falta”, afirma a nota.
Tina ou Anna Mae Bullock, seu nome de registro, nasceu em 26 de novembro de 1939 nos Estados Unidos, cresceu em uma família pobre. Ainda adolescente foi abandonada pelos pais e teve que cantar em bares e boates para sobreviver. Tina Turner, dona de uma voz inesquecível, tornou-se ícone do soul e rock.
“I Don’t Wanna Lose You”; “What’s Love Got to do With It”; “We Don’t Need Another Hero” , são alguns dos inúmeros sucessos que fizeram de Tina uma das artistas que mais vendeu discos em todos os tempos. No início dos anos 90, Tina lançou a música ‘The best’. Em 1993, Tina Turner cantou a canção para Ayrton Senna, após a última vitória do piloto na F1, após o GP da Austrália.
Ela deixa os filhos Ike Turner Jr e Michael Turner.