O apresentador Silvio Santos estava internado no hospital Albert Einstein desde o início de agosto
A informação foi confirmada na manhã deste sábado (18), pelo SBT pelas redes sociais. Ao longo da vida, Silvio Santos se tornou um dos maiores nomes da televisão brasileira.
O hospital Albert Einstein informou que Silvio Santos em decorrência de broncopneumonia após infecção por Influenza (H1N1) às 4h50 deste sábado.
Já como empresário, era de um tipo raro: aquele que distribuía barras de ouro, que, como ele gostava de brincar, “valem mais do que dinheiro”.
Nascido no Rio de Janeiro, em 12 de dezembro de 1930, Senor Abravanel, o Silvio Santos, era filho de pais imigrantes (um grego e uma judia) e tinha cinco irmãos.
Ainda menino, o comunicador usava o intervalo das aulas para vender doces e comprar mais guloseimas, mas a vida como vendedor ambulante teve início aos 14 anos, quando ele passou a vender itens simples no centro do Rio para gerar renda extra para a família.
Dono de um carisma inestimável, o primogênito de seis filhos de pais judeus fundou o SBT em 1981 e por muitos anos se consolidou na vice-liderança de ibope — atrás somente da Globo.
A Rede Vitoriosa de Comunicação, na pessoa do seu Diretor Presidente, Senador Wellington Salgado, lamenta profundamente a perda deste grande brasileiro, empresário e comunicador, Silvio Santos, estará eternamente em nossos corações!