Nesta segunda-feira (24), uma mulher de 47 anos, em surto psicótico, ateou fogo em sua residência, localizada no bairro Chácaras Panorama, em Uberlândia. A situação gerou grande mobilização das equipes de resgate.

Ao chegar no local, a primeira equipe de resgate encontrou a mulher trancada no quarto e se negando a sair. Momentos depois, foi notado um silêncio e a presença de fumaça saindo do cômodo. A porta foi arrombada por um militar, que conseguiu retirar a vítima do local antes que o fogo se alastrasse mais. O incêndio foi rapidamente controlado pelas guarnições que chegaram em seguida, e um trabalho de rescaldo foi realizado para evitar que o fogo reiniciasse.

A residência foi ventilada para a retirada da fumaça acumulada. A mulher, que não sofreu ferimentos graves, foi conduzida para a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Pampulha para cuidados. A Defesa Civil também foi acionada para avaliar a estrutura da casa, garantindo que não houvesse riscos adicionais. Este incidente ressaltou a importância de um atendimento rápido e eficaz, além do suporte necessário para quem passa por crises psicológicas severas.

Confira na matéria veiculada no programa Chumbo Grosso: