O Diário Oficial do Município (DOM) de Uberlândia, trouxe na edição desta quinta (9), uma polêmica e estranha nomeação feita pela Prefeitura Municipal de Uberlândia.

Trata-se da nomeação do ex-vereador David Thomaz Neto que irá assumir o cargo de diretor administrativo e financeiro da Secretaria Municipal de Governo e Comunicação.

Ex-vereador chegou a ser preso em operação do Gaeco

David Thomaz que ocupava o cargo de diretor-geral adjunto do Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE), foi preso em fevereiro de 2018, na Operação “Poseidon”.

A operação do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) por meio do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) investiga irregularidades em contratos celebrados entre o DMAE e a empresa Araguaia Engenharia, bem como desvio de recursos públicos superiores a R$ 8 milhões.

Tomaz conseguiu um habeas corpus, que lhe permite responder o processo em liberdade.

Antes da nomeação desta quinta, David Tomaz estava exercendo a função de engenheiro civil na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho.

Coincidência? Nomeação ocorre logo após justiça determinar que Prefeitura deve explicar gastos com publicidade

Na última terça (7), a 3ª Vara da Fazenda Pública e Autarquias da Comarca de Uberlândia, determinou, que a Prefeitura de Uberlândia informe como é feita a aplicação dos recursos de publicidade pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura.

O Vereador Fabão tentou várias vezes obter estas informações, através de pedidos de informação e outros meios. Sem sucesso e não restando alternativa, buscou auxílio da justiça.

Fabão esteve no Programa Chumbo Grosso, onde explicou para o apresentador André Potim o caso, acompanhe:

Lembrando, David Thomaz foi nomeado para o cargo de diretor administrativo e financeiro da Secretaria Municipal de Governo e Comunicação. Estranho!