Um incêndio criminoso destruiu dois ônibus e uma caminhonete no bairro Jardim Inconfidência, na Zona Sul de Uberlândia, na madrugada desta segunda-feira (13). O fogo se alastrou em uma residência onde os veículos, utilizados para transporte interestadual, estavam guardados.
Moradores da região relataram ter acordado com um forte cheiro de queimado e visualizaram o fogo intenso. O Corpo de Bombeiros atuou no local para controlar as chamas e evitar a propagação para imóveis vizinhos.
No local, os militares constataram que se tratava de uma propriedade composta por dois terrenos: em um deles, encontrava-se a residência; no outro, funcionava um estacionamento com dois ônibus e uma caminhonete. O solicitante da ocorrência informou que o incêndio teve início em um dos ônibus e, devido à intensidade das chamas, rapidamente se alastrou para o veículo ao lado.
Segundo informações iniciais, o incêndio foi provocado por dois homens que teriam acessado o interior do imóvel. A proprietária da residência, que teve um prejuízo estimado em R$ 2 milhões com a destruição dos ônibus, relatou que há cerca de um ano a família já havia enfrentado um conflito relacionado à compra e venda de um ônibus, o que levou a ameaças.
“A pessoa vendeu um ônibus para nós e queria desfazer o negócio, mas meu marido não quis. Desde então, começou uma perseguição. Meu marido passou o ônibus para frente para terminar com essa discórdia”, relata.
O Corpo de Bombeiros atuou com dez militares no combate às chamas. Um deles informou que a prioridade inicial foi o isolamento para proteger os imóveis vizinhos. Apesar da magnitude do incêndio, não houve vítimas. No entanto, o Corpo de Bombeiros informou que o fogo causou prejuízo estrutural em uma moradia vizinha, devido ao ônibus estar estacionado na divisa, e a Defesa Civil fará a verificação da estrutura.
A Polícia Civil investiga o caso para identificar os autores e a motivação do crime.
Veja a reportagem completa: