Homem agride médicos, causa destruição e tem princípio de incêndio controlado pela polícia, na noite deste sábado (15)
Um ataque violento contra profissionais da saúde foi registrado na noite deste sábado (15) no Pronto-Socorro de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro. Um paciente em atendimento agrediu a equipe médica, causou destruição no local e tentou provocar um incêndio dentro da unidade.
De acordo com informações da Prefeitura de Ituiutaba, um paciente que estava em atendimento agrediu violentamente a equipe, causando lesões em duas médicas, um enfermeiro e uma técnica de enfermagem. Além disso, ele danificou equipamentos e parte da estrutura do pronto-socorro antes de tentar iniciar um incêndio.
O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados imediatamente e controlaram a situação. Como medida emergencial, uma ala do Pronto-Socorro precisou ser interditada temporariamente, atendendo apenas casos de extrema urgência.
A equipe médica ferida recebeu os cuidados necessários e passa bem. Já o agressor foi preso pela Polícia Militar após receber alta hospitalar.
A Prefeitura de Ituiutaba informou em nota que mobilizou uma força-tarefa para minimizar os impactos causados pela interdição e garantir a normalização dos atendimentos o mais rápido possível.
Confira na matéria veiculada no programa Chumbo Grosso: