Na manhã de quinta-feira, 27 de março de 2025, equipes policiais do 32º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizaram uma operação de cerco e bloqueio na rodovia MGC-497, em resposta a informações sobre a circulação de um veículo Volkswagen Gol, de cor preta, suspeito de envolvimento em crimes na região. Durante a abordagem, o condutor do veículo desobedeceu à ordem de parada e iniciou uma fuga em alta velocidade, colocando em risco a segurança dos outros motoristas ao realizar manobras perigosas.
O suspeito lançou artefatos metálicos, conhecidos como “miguelitos”, na via, com o objetivo de danificar os pneus das viaturas policiais e outros veículos que transitavam pela rodovia. Como resultado dessa ação criminosa, três veículos civis tiveram seus pneus perfurados, colocando em perigo a vida de seus ocupantes.
Em nota, a Polícia Militar informou que manteve a perseguição, e em determinado momento, o ocupante do veículo disparou contra a equipe policial. Em legítima defesa, os policiais revidaram, resultando na neutralização do infrator. O suspeito foi socorrido imediatamente e encaminhado ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), onde recebeu atendimento médico e não corre risco de morte.
O infrator, que segundo a polícia, possui um extenso histórico criminal com registros de homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de armas de fogo, foi preso. Com ele, a polícia apreendeu diversos materiais, incluindo:
- 01 veículo clonado, produto de furto;
- 01 colete balístico;
- 01 pistola calibre .380 com 06 munições intactas;
- 02 bloqueadores de sinais (jammer);
- 01 “Toca ninja”;
- Quantidade significativa de “miguelitos”.
A repórter Maria Cerqueira acompanhou a situação.
Confira: