O Corpo de Bombeiros resgatou, no fim da tarde desta segunda-feira (27), o corpo de um homem que morreu afogado em uma represa localizada nas imediações da Usina Amador Aguiar II, perto do distrito de Martinésia, em Uberlândia.
O afogamento ocorreu em uma represa próxima ao pesqueiro “João do Véi”. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o homem estava pescando no local e desapareceu na água durante o dia. O corpo foi avistado por volta das 17h por um guia de pesca e outros pescadores que haviam alugado um tablado na região.
Testemunhas relataram que a vítima teria nadado, pela manhã, até uma pedra para pescar. No período da tarde, ao tentar retornar, acabou se afogando. O corpo foi encontrado a aproximadamente 50 metros rio abaixo do ponto onde ele estava, a uma profundidade de cinco metros.
A operação de resgate do Corpo de Bombeiros foi facilitada pelo apoio da equipe da usina, que adiou a abertura das comportas para garantir a segurança e eficácia do trabalho dos bombeiros. Depois disso, a Polícia Civil foi acionada para realizar os procedimentos de praxe.
Veja a reportagem completa:
