Maconha foi apreendida em Prata em operação da PM, que prendeu um suspeito e veículos usados no transporte da droga
A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio do Grupamento Especializado em Recobrimento (GER), realizou uma das maiores apreensões de drogas deste ano no Triângulo Mineiro. A ação aconteceu no município de Prata, em uma área rural da região de Jardinésia, e resultou na apreensão de mais de 1,3 tonelada de maconha, dividida em cerca de 1.200 tabletes.
Segundo o tenente Veloso, as equipes receberam informações de que dois veículos retornavam do Mato Grosso do Sul transportando drogas que seriam descarregadas em Prata. Diante da denúncia, a PM montou uma operação de cerco e bloqueio.
Durante a ação, um dos veículos suspeitos foi abordado. O condutor confessou que atuava como batedor do carregamento. Pouco depois, uma Fiorino foi avistada e, ao tentar escapar em alta velocidade, acabou abandonada pelo motorista após colidir contra a vegetação. No interior do veículo, estava a carga milionária de drogas.
“Após abordarmos o primeiro carro, visualizamos a Fiorino saindo do mesmo ponto. O motorista fugiu a pé, mas conseguimos apreender o veículo e toda a droga, confirmando a informação recebida previamente”, explicou o tenente Veloso.
Além da droga e da Fiorino, a Polícia Militar também localizou e apreendeu uma caminhonete S10, suspeita de ter transportado a carga desde o Mato Grosso do Sul até a cidade de Prata, onde teria ocorrido a transferência do entorpecente.
No total, um suspeito foi preso e os veículos envolvidos foram recolhidos. As buscas pelo motorista que conseguiu fugir continuam.
Veja reportagem: