A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), cumpriu nessa quarta (28), em Uberlândia, mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra um homem, de 34 anos, investigado pela prática de, pelo menos, dez crimes de furto de veículo. A prática criminosa era exercida mediante fraude, extorsão, coação no curso do processo e receptação. Conforme apuração, o  autor que se apresentava como policial civil, utilizava aplicativo de relacionamento para atrair as vítimas.

A investigação conduzida pela equipe de investigação de furtos e roubos de veículos, durou cerca de dez meses. O homem chegou a ser preso no fim de março deste ano, após intimidar uma das vítimas que denunciou a subtração do carro dela à polícia.

Ainda de acordo com as apurações, o suspeito agia da seguinte forma: depois de um período inicial de diálogo com as vítimas e alguns encontros, ele as ludibriava até conseguir subtrair os veículos delas. O autor foi encaminhado ao sistema prisional e se encontra à disposição da Justiça.