A Polícia Civil prendeu nesta terça (26), cinco pessoas e recuperou 4 mil aparelhos, avaliados em mais de R$ 1 milhão, durante a operação Sem Sinal, deflagrada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em Uberlândia
A ação teve como foco uma organização criminosa especializada no desvio e receptação de modens e roteadores de internet.
As investigações iniciaram em fevereiro deste ano, após denúncia de uma das empresas lesadas. Conforme apurado, o esquema ilegal teria gerado prejuízos a diversas empresas em todo o país.
Assim, a PCMG orienta que as vítimas do grupo criminoso procurem a Delegacia de Polícia em Araxá, a fim de comprovar a propriedade dos aparelhos recuperados.
O trabalho investigativo é coordenado pela Delegacia de Furtos e Roubos e pela Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Rurais, pertencentes à 2ª Delegacia Regional em Araxá.
Como desdobramento das apurações, a PCMG representou à Justiça pela prisão temporária dos suspeitos, sendo dois homens e três mulheres detidos ontem e encaminhados ao sistema prisional.
As apurações prosseguem com o objetivo de identificar todas as empresas lesadas pela organização criminosa.