Mulher é presa por maus tratos a animais e 35 cães são resgatados.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Uberlândia, prendeu ontem (quarta-feira, 14) uma mulher de 61 anos, acusada de maus tratos contra animais.
A prisão ocorreu na Rua Icaraí, no bairro Patrimônio, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela 2ª Vara Criminal. A mulher foi presa em flagrante, autuada pelo crime, e levada para o Presídio Professor Jacy de Assis – Uberlândia 1.
De acordo com informações prestadas pela Polícia Civil, o cumprimento do mandado atendeu a uma solicitação ao Juízo feita pelo Ministério Público, que recebeu a denúncia de maus tratos e pediu a investigação. Ontem, os policiais da 8ª Delegacia de Polícia, encarregados do cumprimento da ordem estiveram na casa denunciada e encontraram 35 cães, machos e fêmeas, dos quais 14 eram filhotes, nascidos recentemente, todos em más condições de cuidado.
Os animais foram apreendidos e levados para um lar temporário onde passarão por cuidados veterinários. A mulher não informou a procedência deles nem se eles eram destinados ao comércio. Os investigadores apuraram que há cerca de um ano houve uma denúncia contra a mulher, que resultou na apreensão dos animais que ela mantinha.
Agora, a investigada vai responder pelo crime, com base na lei 14.064/2020, que trata da punição a quem maltrata animais.
Assessoria de Imprensa da 1ª DRPC