A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, nessa quinta-feira (30/9), em Uberaba, Triângulo Mineiro, o cumprimento de dois mandados de prisão preventiva e três de busca e apreensão domiciliar, durante a terceira fase da operação Zimmermann. Em um dos locais alvos, um terceiro suspeito foi preso em flagrante com grande quantidade de droga.

Um dos investigados, considerado o chefe da organização criminosa, já se encontrava recluso no sistema prisional. Na cela, com o investigado, foram encontrados dois aparelhos celulares e diversas anotações. De acordo com as apurações, a esposa do suspeito é apontada também como uma das líderes da organização criminosa.

O caso

As investigações tiveram início em dezembro de 2019, após roubos de máquinas agrícolas, avaliadas em mais de meio milhão de reais, em Sacramento, região do Alto Paranaíba. Por meio das apurações, foi constatado se tratar da atuação de uma organização criminosa.

Nas duas primeiras fases da operação, em agosto de 2020 e no mês de abril deste ano, oito equipamentos foram recuperados nos municípios de Formosa (GO) e Franca (SP). Ainda, houve a prisão de três suspeitos e foram cumpridos outros mandados de busca e apreensão a fim de subsidiar as investigações, bem como a identificação de demais integrantes da organização.

As investigações prosseguem pela PCMG.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *