Veio à tona nesta terça (11), a denúncia de que o pré-candidato à Presidência, o Deputado Federal André Janones (AVANTE), realizava a prática da “rachadinha” em seu gabinete na Câmara dos Deputados.

Janones, foi denunciado à PGR(Procuradoria Geral da República) por um ex-assessor, Fabrício Alves, que trabalhou como seu assessor por três anos. A acusação foi feita em 29 de Dezembro de 2021, um mês após Fabrício deixar o gabinete de Janones.

O que é o crime da rachadinha?

O crime consiste no repasse, por parte de servidores públicos ou um funcionário terceirizado de governos federal, estadual ou municipal, de parte do salário ou da remuneração para políticos e assessores parlamentares.

Bomba no Pontal do Triângulo

Segundo o documento entregue à PGR, a operadora do esquema, era a ex-assessora de Janones e atualmente Prefeita de Ituiutaba (MG), Leandra Guedes.

Leandra, recolhia parte do salário do ex-assessor Alisson Camargos, atual secretário de Meio Ambiente da cidade.

Em áudios gravados, Fabrício e Alisson falam abertamente sobre as devoluções de parte do salário.

Pré-candidato a Presidência

Janones, destacou-se na pauta do auxílio emergencial, tornando-se como o próprio dizia, aquele que não virava as costas para o povo. André Janones aparecia em lives nas redes sociais, dando notícias das negociações do auxílio emergencial, muitas vezes ele surgia gritando, alterado, com o que chamava de pouca vergonha com o povo brasileiro.

Seu nome ganhou força, sendo lançado a condição de Pré-candidato à Presidência da República, tendo inclusive, sido citado em pesquisa eleitoral empatado com o Governador de São Paulo, João Dória (PSDB).

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *