Depois de duas edições apoiando mais de 200 pessoas a desenvolverem suas habilidades de gestão e empreendedorismo, o projeto Emfrente está de volta. Desta vez, a iniciativa realizada pela Agência de Desenvolvimento de Minas Gerais (Ademinas) e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo terá como público alvo os imigrantes que vivem em Araguari.
Um levantamento realizado com apoio da OIM Migrações, agência da Organização das Nações Unidas (ONU), mostrou que o município passou a ser um destino procurado por imigrantes de países da América do Sul, principalmente venezuelanos.
Segundo Luís Carlos Albuquerque, presidente da Ademinas, o objetivo do projeto é oferecer a esses imigrantes condições de desenvolver habilidades e integração social para que eles possam ter melhores condições de vida. “Esse projeto pode transformar vidas, apontar para um caminho onde o empreendedorismo será positivo tanto para eles, quanto para a economia local,” ressalta.
As aulas serão aos domingos, justamente para que o público alvo possa participar. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 12 de outubro pelo site www.ademinas.com.br
O conteúdo é o mesmo das edições anteriores: Marketing Digital, Finanças e Vendas e Atendimento. Cada eixo terá três módulos diferentes com duração de 40 minutos, ministrados por profissionais experientes que dominam o assunto.
O Programa Emfrente conta com o apoio do deputado federal Zé Vitor (PL-MG), Imepac, FAEC,Sebrae, OIM ONU Imigração, CDL, Acia, Fiemg, Abrasel e Apaed.
Mais informações podem ser obtidas em contato com a Ademinas, pelo telefone (34) 99834-3000