Portal Único de Acesso ao Ensino Superior chegou a disponibilizar um botão para que os candidatos pudessem acessar o resultado, mas opção foi tirada do ar

O resultado do Programa Universidade para Todos (Prouni) foi divulgado nesta quarta-feira (31) pelo Ministério da Educação. Contudo, nas redes sociais, centenas de candidatos reclamam que não conseguiram acessar as informações.

No período da manhã, o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior chegou a disponibilizar um botão para que os candidatos fossem direcionados à página com os resultados. Contudo, alguns estudantes informaram que quando clicavam no local a página não carregava.

Mais tarde, o portal atualizou e retirou o botão de acesso. Até o momento dessa reportagem, no site, consta apenas que o resultado da 1ª chamada do Prouni ainda não foi iniciado. Nas redes sociais, diversos candidatos manifestaram o descontentamento com a situação. “Meu sonho é conseguir abrir o site desse Prouni e ver minha classificação”, escreveu uma jovem.

O desenho de uma jovem que ilustra a página do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior já virou até meme. Na versão original, ela aparece com um balãozinho indicando a seguinte fala: “Inscreva-se no Prouni e conquiste bolsa de estudo integrais e parciais nas melhores instituições particulares de educação superior”. Internautas tiraram print da imagem e fizeram uma montagem e trocaram a fala do balãozinho para “Não aguento mais ver a sua cara por aqui hoje. Volte amanhã, palhaço”.

A Itatiaia procurou o Ministério da Educação sobre o assunto e aguarda resposta.