Famílias que optarem pelo almoço deverão manifestar interesse até 6ª feira (22.dez); escolas abrirão a partir de 2 de janeiro

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) informou, na 3ª feira (19.dez), que irá abrir 3.422 escolas durante as férias de janeiro para oferecer almoço aos estudantes da rede. A estimativa, de acordo com a pasta, é atender quase 2 milhões de alunos – número total de matriculados nas unidades que serão abertas.

Pais e familiares de estudantes que optarem pelo almoço devem responder, até 6ª feira (22.dez), a pesquisa por meio da Secretaria Escolar Digital (SED) ou manifestar interesse diretamente nas unidades de ensino. A alimentação será servida na escola de origem de cada estudante. Todas as unidades estarão abertas a partir do dia 2 de janeiro.

“Nossas equipes escolares, incluindo cozinheiras, cozinheiros e equipe gestora, estão prontas e orientadas sobre o almoço nas férias. Esperamos a manifestação dos pais e familiares para que possamos preparar a alimentação escolar em janeiro, de acordo com a demanda e para evitar desperdício”, explica a diretora técnica do Departamento de Alimentação Escolar da Educação de SP, Nayla Veríssimo.

Segundo ela, a iniciativa foi baseada no recesso de julho deste ano, quando as unidades de ensino serviram mais de 160 mil refeições. Em meio à alta demanda, o projeto inspirou a abertura das escolas para oferecer almoço aos alunos nas férias escolares de janeiro.

SBT News