Eventos como Copa do Mundo devem aumentar ingestão da bebida em casa

As comemorações e eventos do terceiro trimestre devem influenciar no aumento de consumo de cerveja no país. Segundo dados do Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (Sindicerv), espera-se que o setor registre um crescimento de 8% até o fim de 2022, em relação ao ano anterior, atingindo um volume de vendas de 15,4 bilhões de litros.

Entre os meios de consumo, a entidade aponta para a ingestão da bebida em casa – hábito adquirido durante a pandemia de covid-19. Isso porque, em 2019, o consumo de cerveja girava em torno de 38% no off-trade (pontos de venda como supermercados e mercearias), cifra que subiu para 41,6% em 2021.

O consumo em bares e restaurantes, por sua vez, também deve voltar a aumentar em meio à flexibilização das restrições sanitárias. “É esperado que o consumo retorne com mais força nos estabelecimentos de alimentação fora do lar, com a retomada de grandes eventos musicais, festas culturais e a Copa do Mundo”, explica o superintendente do Sindicerv, Luiz Nicolaewsky.

Além das bebidas convencionais, a entidade estima um crescimento de 37% no consumo de cervejas sem álcool em 2022, chegando a 400 milhões de litros. No ano passado, a categoria registrou um aumento de 44% em relação à 2020, com a venda de 284 milhões de litros no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *