Em uma operação conjunta, as polícias de Minas Gerais e Goiás localizaram e prenderam um dos envolvidos em um homicídio registrado no último domingo (18), ocorrido em uma residência no bairro Luizote de Freitas, em Uberlândia. O homem estava foragido na cidade de Itumbiara (GO) e, no local, também foram apreendidos um veículo, um aparelho celular e uma pistola calibre .380.
O suspeito foi localizado em flagrante e, de acordo com informações da Polícia Militar de Goiás, não ofereceu resistência no momento da abordagem. A companheira do investigado também foi detida sob a acusação de favorecimento pessoal, por ocultar o paradeiro do autor.
As investigações apontam que o crime está relacionado a um homicídio ocorrido em 2013, época em que a vítima era adolescente. Na ocasião, ele cumpriu uma medida socioeducativa de três anos de internação. O inquérito foi desmembrado em relação aos adultos envolvidos, incluindo o homem preso nesta operação.
Conforme apurado em depoimentos de familiares, o autor do homicídio teria procurado a vítima dias antes do crime para exigir que ela assumisse a responsabilidade total pelo caso de 2013. Diante da recusa, o suspeito e outros dois indivíduos entraram na residência do homem e efetuaram os disparos. A vítima não resistiu aos ferimentos e veio a falecer no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia.
A Polícia Civil realizará o exame de microcomparação balística para verificar se a arma apreendida em Goiás foi utilizada na execução. Apesar da prisão deste indivíduo, as autoridades reforçam que o caso ainda não está encerrado: a Polícia Civil de Minas Gerais mantém as investigações em andamento para identificar e localizar outros envolvidos no assassinato. O suspeito detido foi encaminhado ao sistema prisional e deverá retornar para Uberlândia, onde prestará depoimento e responderá pelo crime perante a justiça mineira.
Informações que ajudem a polícia a localizar os demais envolvidos podem ser passadas de forma anônima por meio do Disque Denúncia (181) ou pelo ramal da Polícia Militar (190).
Veja a reportagem completa:
