O programa Tarifa Zero, criado pela Prefeitura de Uberlândia para que estudantes não paguem ao usar o transporte coletivo na cidade começou a valer nesta segunda-feira (10)

Tem direito ao programa, os estudante da rede pública ou privada, de qualquer idade, cursando ensino básico, médio, superior ou pós-graduação, que tenha em sua grade horária pelo menos 600 horas.

Como cadastrar

Para ter acesso ao benefício, basta se cadastrar no aplicativo do Ubertrans-Supersit, disponível na Apple Store e Google Play. Nele, o estudante deve informar dados pessoais, anexar a grade horária, comprovante de endereço, comprovante de matrícula, declaração de frequência, documento oficial de identificação com foto, formulário de adesão à LGPD e fazer sua foto. A carteirinha será feita e entregue ao usuário no terminal urbano mais próximo do endereço informado no cadastro.

Limite de usos

O sistema vai permitir o uso para ida e volta à escola de acordo com a grade informada, além de dois tickets por dia, que também estarão disponíveis aos sábados, domingos e feriados, para uso em lazer, cultura e esporte, com um intervalo mínimo de 1h entre cada viagem, garantindo o uso adequado do benefício. É importante reforçar que a carteirinha é de uso pessoal e, havendo uso irregular, será cancelada.

Carteirinha atual

Durante o período de transição, os estudantes receberão, até 10 de março, tickets para ida e volta para a escola, de acordo com a grade cadastrada, além de dois tickets por dia para lazer, inclusive aos fins de semana e feriados.

Saldo

Caso sobre saldo na carteirinha atual, o estudante poderá, a partir de 10 de março, transferir o crédito para outro usuário, no prazo máximo de 90 dias. Os passes não são acumulativos e a cada dia o sistema irá reiniciar e zerar o saldo.

Perda da carteirinha

Em caso de perda ou roubo da carteirinha, uma nova pode ser solicitada no valor de dez tarifas vigentes, mediante a apresentação de boletim de ocorrência.