Nos últimos 4 meses mais de 200 municípios mineiros se apresentaram como candidatos a receber a fábrica da Heineken
Desde que a fábrica da Heineken desistiu de se instalar em Pedro Leopoldo em dezembro de 2021, mais de 200 cidades mineiras manifestaram interesse de receber a fábrica da cervejaria holandesa.
Após muita pressão, a Heineken desistiu de construir sua fábrica em Pedro Leopoldo. A cervejaria seria construída em região de sítios arqueológicos onde foi encontrado crânio de Luzia, fóssil mais antigo das Américas. O projeto da fábrica da Heineken ficava a cerca de 800 metros da região da Lapa Vermelha, onde o crânio de Luzia, o fóssil humano mais antigo das Américas, foi descoberto, em 1975.
Favoritas
Três cidades despontam como favoritas na corrida para receber a nova fábrica da Heineken. Uberlândia (2ª maior cidade de Minas), Uberaba (8ª maior cidade de Minas) e Passos (27ª maior cidade de Minas).
Passos, cidade do Sul de Minas está localizada próxima à divisa com a região centro-norte do estado de São Paulo. Uberlândia e Uberaba, maiores cidades do Triângulo Mineiro, também possuem localização estratégica, sendo corredores logísticos entre São Paulo e o Centro-Oeste
Uberlândia já possui a fábrica da Ambev, já Uberaba é sede da fábrica da Itaipava.
A expectativa é que a decisão saia em abril.