Cidade já registra 28 óbitos e mais de 13 mil casos confirmados da doença neste ano

Uberlândia é, até o momento, o município com maior número de mortes por dengue em Minas Gerais em 2025. Segundo o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), a cidade contabiliza 28 óbitos confirmados pela doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, número que já supera todas as mortes registradas ao longo de 2024, quando foram 19 vítimas fatais.

O levantamento aponta ainda 13.704 casos confirmados de dengue desde o início do ano na cidade. Outros 23 óbitos suspeitos seguem em investigação, assim como 13.737 notificações de possíveis casos da doença, que aguardam confirmação.

Além da dengue, os dados da SES-MG revelam também avanço nos registros de chikungunya, outra arbovirose provocada pelo mesmo vetor. Uberlândia soma 7.163 casos confirmados da doença, com o mesmo número de notificações suspeitas em análise. Até o momento, nenhuma morte por chikungunya foi registrada no município.

Ainda conforme o boletim, não há casos confirmados de zika vírus em Uberlândia em 2025, nem registros de óbitos relacionados à enfermidade.