Uberlândia sediará o Mundial pela primeira vez. Confira os participantes e o cronograma do evento.

O Brasil será o anfitrião do Mundial de Clubes de Vôlei Masculino 2024. Nesta sexta-feira (18), a Federação Internacional de Vôlei (FIVB) confirmou a Arena Sabiazinho, em Uberlândia, como sede da competição, que ocorrerá entre os dias 10 e 15 de dezembro.

O torneio contará com oito equipes, incluindo os brasileiros Praia Clube e Cruzeiro. O Praia Clube, como anfitrião, representará o Brasil, enquanto o Cruzeiro garantiu sua vaga ao vencer o Campeonato Sul-Americano em fevereiro deste ano.

Também participarão da competição: Trentino e Lube Civitanova, da Itália; Ciudad Voley, da Argentina; Foolad Sirjan e Shahdab Yazd, do Irã; e Al Ahly SC, do Egito.

Originalmente, o evento seria realizado na Índia, mas o país desistiu de sediar o torneio. Em breve, serão divulgados os detalhes sobre as datas, horários e a formação dos grupos da primeira fase.

O Brasil já sediou o Mundial de Clubes de Vôlei Masculino em oito edições anteriores, sete delas em Minas Gerais. Será a primeira vez que Uberlândia receberá o evento.

Mais detalhes

Datas: 10 a 15 de dezembro
Local: Arena Sabiazinho, em Uberlândia (MG)
Participantes: Cruzeiro e Praia Clube (BRA); Trentino e Lube Civitanova (ITA); Ciudad Voley (ARG); Foolad Sirjan e Shahdab Yazd (IRI); Al Ahly SC (EGI)