Um forte vendaval atingiu a região do triangulo mineiro no fim da tarde desta sexta-feira (15/10), e provocou a queda de oito torres em duas linhas de transmissão que atendem à região
A Cemig informa que um forte vendaval atingiu a região do triangulo mineiro no fim da tarde desta sexta-feira (15/10), e provocou a queda de oito torres em duas linhas de transmissão que atendem à região.
Com a queda das estruturas, clientes dos municípios de Cachoeira Dourada, Campina Verde, Capinópolis, Carneirinho, Guarinhatã, Ipiaçu, Itapagipe, Ituiutaba, Iturama, Limeira do Oeste, Santa Vitória, São Francisco de Sales e União de Minas ficaram com o abastecimento de energia interrompido.
Após o desarme das linhas, equipes da companhia foram acionados para atuar no restabelecimento do serviço, e por volta das 19h, foram localizadas as oito torres ao solo. Imediatamente após a localização, os trabalhos de reparo foram iniciados por equipes especializadas em serviços pesados e construção de linhas.
De acordo com a Cemig, por se tratar de serviço de alta complexidade e em local de difícil acesso em área rural, os reparos devem demorar ainda algumas horas, até que seja possível restabelecer a energia para os clientes afetados, o que deve ocorrer ao longo deste sábado (16).