Decisão da justiça argentina diz que a Electronic Arts não possui os direitos de imagem da lenda argentina

De acordo com o site Infobae (via Eurogamer), as cartas de Maradona podem ser removidas do FIFA 22 após decisão da justiça argentina. A decisão afirma que o acordo comercial firmado pela Electronic Arts não tem validade, já que foi firmado com uma pessoa que não possui os direitos de imagem do jogador.

Para que Maradona estivesse presente em FIFA, a EA firmou acordo com Stéfano Ceci, amigo próximo do ídolo argentino, mas recentemente a justiça do país reconheceu que Ceci não é detentor de seus dos direitos de imagem. Em decisão, o juiz Marcelo Gota reconheceu a Sattvica, empresa de Marías Morla, advogado de Maradona, como a detentora oficial dos direitos e determinou que a EA “cesse de imediato” o uso do jogador em seu jogo.

FIFA 22 conta com três cartas Icon de Dieguito, representando três fases de sua carreira no futebol. A EA Sports não se pronunciou sobre a decisão da justiça argentina.

Diego Armando Maradona foi o maior nome da história do futebol argentino, sendo um dos principais responsáveis pela conquista da segunda Copa do Mundo da seleção albiceleste. A lenda faleceu em 2020 em meio a polêmicas sobre sua saúde e negligência médica.

SBT GAMES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *