O sábado (28) começou bem cedo para os 160 corredores da 13ª Corrida de Revezamento Uberlândia/Romaria, realizada pela Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel). A corrida teve largada às 4h da manhã na portaria do Parque do Sabiá pelo Bairro Tibery, com a participação de corredores de rua amadores e profissionais. O desafio é percorrer 130 km entre Uberlândia e Romaria, em sistema de revezamento.
O percurso entre os dois municípios é feito pelas rodovias BR-050 e MG-223, passando pelas cidades de Araguari e Estrela do Sul. A previsão é que a chegada a Romaria aconteça por volta das 17h, na Igreja Nossa Senhora da Abadia. Os corredores foram divididos em grupos que se alternarão nos 25 trechos de revezamento (veja planilha).
“Nossa estrutura já está organizada e contará com quatro ônibus, um micro-ônibus, uma van, seis carros, uma ambulância e uma equipe de apoio composta por pelo menos 30 pessoas. Toda a logística foi muito bem pensada para que os atletas tenham uma excelente corrida”, ressaltou o diretor-geral da Futel, Silvio Soares dos Santos.
Primeira vez
Após ouvir muitos comentários positivos, a atleta Luciene Rodrigues, de 38 anos, decidiu participar pela primeira vez do evento esportivo. “Amigos próximos que já estiveram em outras edições elogiaram muito e disseram que é uma experiência única. Dei sorte de conseguir a última vaga e estou muito animada para mais esse desafio”, comentou.
Prefeitura de Uberlândia