Após acusações de violar pré-contrato com clube catari, técnico reafirma compromisso com o time alviverde

O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, falou publicamente pela primeira vez sobre a disputa com o clube Al-Sadd, do Catar. Na noite desta quinta-feira (23), após a classificação às oitavas da Copa do Brasil, o treinador português abordou as acusações do clube catari de que teria violado um pré-contrato assinado para liderar a equipe a partir de 2024.

Segundo o Al-Sadd, as conversas começaram em outubro de 2023 e um acordo foi formalizado em 15 de novembro, comprometendo Abel a deixar o Palmeiras em 27 de dezembro. Apesar das notícias anteriores, inclusive de um artigo do jornal espanhol Sport apontando que Abel estava próximo de se tornar o técnico mais bem pago do mundo ao assumir o time catari, o técnico reafirmou seu compromisso com o Palmeiras.

“Sempre disse que sou treinador do Palmeiras, estou aqui com muito orgulho. Não vou falar mais sobre este assunto, há seis ou sete meses foram três ou quatro meses batendo na mesma tecla e hoje continuo aqui e se tudo correr normalmente até 2025, que é o contrato que eu tenho. Esta é a única verdade, sobre este assunto não falo mais. Sou com muito orgulho”, afirmou Abel.

A disputa legal avançou para a Fifa, onde Abel foi formalmente acusado pelo Al-Sadd de descumprir o pré-contrato. O técnico já está preparando sua defesa e, após a decisão da entidade máxima do futebol, ainda há possibilidade de apelação junto à Corte Arbitral do Esporte (CAS). O Palmeiras, ciente do caso desde janeiro, tem tomado todas as providências legais necessárias.

SBT Sports