Com lotação máxima, foi promovida na noite de quarta-feira, 21, a cerimônia de abertura dos XLI Jogos Estudantis de Ituiutaba “Professor Uilton Roque Teixeira”, no Ginásio Poliesportivo Municipal, que contou com a presença de milhares de discentes e docentes de escolas estaduais, municipais, particulares e federais do município, além de autoridades municipais, civis e militares. Ainda durante a oportunidade diversas apresentações abrilhantaram a noite, e logo em seguida houve o juramento dos atletas e foi acesa a pira olímpica.

Em quesito de torcida mais organizada e animada, a Escola Estadual Coronel Tonico Franco levou o mérito, e em seguida a Escola Estadual Professora Maria de Barros e ESI – Colégio Santa Teresa.

Mais de três mil atletas disputarão as modalidades de natação, voleibol, tênis de mesa, futsal, handebol, xadrez, karatê, basquete, peteca e atletismo, nos naipes masculino e feminino. Os jogos ocorrem até no dia 25 de setembro.

O secretário de Desenvolvimento Social Renato Moura, que estava representando o prefeito municipal Fued Dib na ocasião, desejou boa sorte a todos discentes que disputarão os diversos seguimentos esportivos municipais. “Atletas de Ituiutaba são referência em Minas Gerais, Brasil e até no exterior, onde já representaram e representam a cidade em diversos campeonatos”, salientou.

“Os jogos são uma ferramenta pedagógica que soma nos valores estudantis na prática esportiva, além de angariar na construção da cidadania dos jovens que participam das competições. É um instrumento como forma de educação em conjunto dos alunos”, completou secretária de Educação, professora Edmar Franco Borges Paranaíba.