Volante Lucas Silva deverá retomar a condição de titular em jogo contra o Atlético-PR, neste domingo. Fonte: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Sem poder contar com os volantes Henrique e Ariel Cabral, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o Cruzeiro pode ter mais modificações no jogo contra o Atlético-PR, às 19h de domingo, no Mineirão, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Embora tenha manifestado o desejo de não descaracterizar a equipe, o técnico Mano Menezes considera a possibilidade de mexer em outras posições. Para isso, ele e sua comissão técnica avaliarão o condicionamento físico dos atletas.

“Quero mexer o menos possível para não descaracterizar a equipe. Se eu puder fazer dois, no máximo três jogadores, é o meu desejo. Só vou fazer mais que isso quando for uma situação muito específica que poderemos ter lá na frente. Mas o meu objetivo de fazer essa rodagem é para que o jogador tenha menos desgaste possível no acumulado de jogos. Nunca fazer com que os jogadores tenham que jogar cinco jogos seguidos, que é sempre o limite máximo do desgaste”.
Para o meio-campo, Mano tem três postulantes às vagas: Lucas Silva, Lucas Romero e Bruno Silva. Os dois primeiros são favoritos a começar jogando, já que o terceiro tem atuado em função avançada no meio-campo, aberto pelo lado direito. Fica também a expectativa para saber se o comandante manterá o argentino Hernán Barcos na equipe ou colocará Raniel, autor do terceiro gol da vitória por 3 a 1 sobre o América, nessa quinta-feira, no Mineirão. Certo é que o treinador se mostra muito confiante no grupo à sua disposição.
“Essa semana jogamos segunda, quinta, e domingo jogaremos novamente contra o Atlético-PR na nossa casa. Então é muito difícil querer que os atletas produzam bem e tenham força de competição com tantos jogos assim. Tenho segurança absoluta para fazer. Só faço porque tenho essa segurança. Certamente não faria se não tivesse a qualidade que tem o elenco do Cruzeiro”.
Levando em consideração a base do jogo contra o América, um possível time do Cruzeiro teria Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Lucas Silva e Lucas Romero; Robinho, Thiago Neves e Arrascaeta; Barcos. A decisão sobre quem será titular será tomada neste sábado, quando ocorre o último treino antes do duelo com o Furacão.
O Cruzeiro inicia a 14ª rodada do Brasileiro na sexta posição, com 21 pontos. Se ganhar do Atlético-PR, poderá passar para o terceiro lugar, desde que Atlético, Internacional e Grêmio não vençam na rodada. Os respectivos adversários desses times são Palmeiras (Allianz Parque, em São Paulo), Vasco (São Januário, no Rio de Janeiro) e Ceará (Beira-Rio, em Porto Alegre). O líder Flamengo soma 27 pontos, seguido pelo São Paulo, com 26.
Superesportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *