Fonte: Divulgação/América

Campeão do primeiro turno da Série B, o América iniciará a segunda metade da competição em busca do acesso nesta sexta-feira. O duelo será contra o lanterna Náutico, no Independência, pela 20ª rodada. Líder da competição, com 36 pontos, três a mais que o vice-líder Internacional, a equipe alviverde busca a vitória para seguir na liderança e manter a condição tranquila que detém no G-4.

No topo da tabela desde a 16ª rodada, quando venceu o Figueirense por 4 a 2, o América vê o duelo contra o Timbu como importantíssimo para a sequência da Série B. Isso porque, após a derrota por 2 a 1 para o CRB, na última sexta-feira, a equipe alviverde deixará o ponto mais nobre da tabela, caso perca o duelo no Horto e o Inter vença o Londrina, no Beira-Rio. Além disso, em caso revés mineiro, Vila Nova-GO, com 32 pontos, Ceará e Juventude, ambos com 31, podem começar a ameaçar a posição do Coelho entre os quatro primeiros.

O time do América deverá ter três mudanças para o confronto contra os pernambucanos. Na lateral direita, Norberto – que ficou fora das últimas três rodadas em função de lesão muscular – participou dos treinamentos durante a semana e pode aparecer como opção. No entanto, o volante Zé Ricardo deverá aparecer entre os titulares, improvisado pelo lado direito da defesa, função que vinha sendo desempenhada pelo também meio-campista Juninho.

Com o deslocamento de Zé Ricardo para a lateral, Juninho retomou a posição que foi dele no meio-campo durante o Campeonato Mineiro. Também nesse setor, está a principal novidade da equipe. O meia Renan Oliveira, terceiro maior artilheiro da equipe na Série B com quatro gols – atrás de Ruy, com seis e Bill com cinco -, voltará à equipe após se recuperar de lesão na coxa esquerda. Ele não disputa uma partida oficial desde 11 de julho e assumirá a vaga que foi de Gérson Magrão no duelo contra o CRB.

No comando de ataque estará a única alteração que não será feita por opção técnica. Hugo Almeida assumirá a vaga de Bill, que cumprirá suspensão automática pela expulsão no duelo em Maceió

Bom momento

Apesar de estar na lanterna da Série B desde a 6ª rodada, o Náutico vive seu melhor momento na competição. Com duas vitórias nos dois últimos jogos, o Timbu está com 14 pontos, nove a menos que o Santa Cruz, primeira equipe fora do Z-4.

Para o duelo contra o América, o técnico Roberto Fernandes tem apenas uma dúvida em relação à equipe que entrará em campo. Nos treinamentos do início da semana, ele sinalizou o time no esquema 3-5-2, com a defesa sendo formada por Feliphe Gabriel, Breno Calixto e Manoel. No entanto, em entrevista coletiva dessa quinta, o comandante alvirrubro afirmou que há a possibilidade de colocar o zagueiro Aislan na vaga de Willian Schuster. Nesse caso, Aislan voltaria à defesa, enquanto Feliphe Gabriel e Manoel jogariam nas laterais.

AMÉRICA x NÁUTICO

América

João Ricardo, Zé Ricardo (Norberto), Messias, Rafael Lima e Giovanni; Ernandes, Juninho e Renan Oliveira; Matheusinho, Luan e Hugo Almeida

Técnico: Enderson Moreira

Náutico

Jeferson; David, Feliphe Gabriel, Breno Calixto e Manoel; Amaral, Willian Schuster (Aislan), Diego Miranda e Bruno Mota; Erick e Gilmar

Técnico: Roberto Fernandes

Motivo: 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data e horário: 11 de agosto (sexta-feira), às 21h30

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR/FIFA)

Assistentes: Rafael Trombeta (PR/CBF) e Eder Alexandre (SC/CBF)

Superesportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *