O primeiro gol da Seleção Brasileira Feminina na vitória de 3 a 1 sobre a Itália na quarta-feira (14) foi de Andressinha, de cabeça. Jogadora habilidosa, que protege bem a bola, dificilmente é derrubada, tem bons passes, bons lançamentos e bate falta com muita categoria.
Nada disso foi usado em seu gol na noite passada na Arena da Amazônia. Andressinha, com seus 1,61 metros de altura, marcou de cabeça no meio da zaga italiana, após receber o cruzamento de Bia Zaneratto.
– Quando a Bia começa a arrancar no jogo, todas nós acreditamos no lance, porque ela é muito forte. Foi isso que aconteceu no gol. Tinha tempo que não fazia gol de cabeça, na verdade, não me lembro quando foi o último. Mas acreditei no lance, e a bola veio certa para mim que só coloquei para dentro – contou a camisa 17 do Brasil.
Bia e Andressinha já jogam juntas na Seleção Principal desde 2014. Nascidas em 1993 e 1995, respectivamente, as duas disputaram o Sul-Americano Sub-20 em 2012, quando o Brasil foi campeão e conquistou a vaga para o Mundial do Japão no mesmo ano.
Agência Brasil