A situação de Arrascaeta no Cruzeiro começa a ganhar contornos críticos. O jogador, que deveria ter se reapresentado ao clube mineiro, na Toca da Raposa II, na última quinta-feira, não compareceu ao treinamento também nesta sexta-feira.
O vice de futebol da Raposa, Itair Machado, já havia determinado em entrevista coletiva que o atleta seria multado em razão da ausência ao treinamento de quinta.
Nesta sexta-feira, o Cruzeiro informou ao Superesportes que o atleta será multado novamente e que o caso está entregue ao departamento jurídico do clube. A assessoria não divulgou os valores da multa que será imposta ao jogador.
Arrascaeta desembarcou na manhã desta quinta-feira no Aeroporto de Confins e informou à reportagem que, apesar das especulações sobre sua saída, se reapresentaria normalmente com o restante da equipe, o que acabou não acontecendo.
Apesar de ter contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2021, o atleta tem uma alta proposta salarial para se transferir para o Flamengo, o que, segundo a diretoria, teria balançado o jogador. Ele retirou na descrição de que era atleta do Cruzeiro em seu perfil no Instagram. Seguidores cruzeirenses perceberam a mudança e mandaram mensagens em tom crítico ao atleta.
Superesportes