Furacão não tomou conhecimento da equipe venezuelana e goleou adversário por 6 a 0
O Athletico-PR goleou por 6 a 0 o Rayo Zuliano, da Venezuela, na noite desta terça-feira (9), em partida válida pela 2ª rodada da Copa Sul-Americana. Fernandinho, Esquivel, Cannobio e Pablo marcaram os gols da vitória do Furacão ainda no primeiro tempo. Mastriani e Cannobio, de novo, deixaram a vantagem ainda maior na segunda etapa.
O Athletico tomou as rédeas da partida logo no início. Aos 12 minutos, Canobbio foi lançado por Thiago Heleno e acabou derrubado pelo goleiro adversário dentro da área, concedendo um pênalti ao Furacão. Fernandinho converteu a cobrança e abriu o placar.
Aos 22 minutos, Esquivel recebeu passe milimétrico de Fernandinho e ampliou o marcador com um toque refinado por cobertura. A superioridade do Athletico era tamanha que, cinco minutos depois, Pablo, de cabeça, preparou o cenário para Canobbio, que não desperdiçou a sobra e marcou o terceiro. O primeiro tempo ainda reservaria mais um gol, com Pablo elevando a contagem após assistência de Fernandinho, fechando a primeira etapa com uma goleada de 4 a 0.
Na volta do intervalo, o Athletico não diminuiu o ritmo e continuou a exercer seu domínio sobre o Rayo Zuliano. O controle das ações do jogo permaneceu com os donos da casa, que não tardaram a ampliar a vantagem no placar. Mastriani e Canobbio foram os responsáveis por consolidar a superioridade atleticana no segundo tempo, deixando ainda mais evidente a disparidade entre as duas equipes: 6 a 0.
FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 6 X 0 RAYO ZULIANO
Árbitro: Ivo Méndez (BOL)
Assistentes: Carlos Tapia (BOL) e Rubén Flores (BOL)
VAR: Joel Alarcón (PER)
Gols: Fernandinho, aos 15′; Esquivel, aos 23′; Cannobio, aos 26′ e aos 75′; Pablo, aos 45′; Mastriani, aos 66′
ATHLETICO: Bento; Leo Godoy (Alex Santana), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Esquivel; Fernandinho (Christian), Erick, Canobbio; Cuello (Mastriani); Julimar (Madson) e Pablo (Di Yorio). Técnico: Cuca.
RAYO ZULIANO: Corredor; Meleán (Albert Barboza), Hermes Rodríguez, Penilla e Jaider Julio; Andrusw Araujo; Quintero (Ángel Faría), Heiderber Ramírez (Edwin Castro); Saimon Ramírez, Padrón e Gilmar Martínez (Johao Martínez). Técnico: Elvis Martínez.
SBT Sports