“O torcedor é a razão e a essência do futebol”. Esta frase, de autor desconhecido, nunca esteve tão em alta no Brasil e também nos quatro cantos do mundo.Devido à pandemia do novo coronavírus, os portões dos estádios foram fechados e, mesmo com a volta das competições, a presença da torcida ainda não é cogitada em solo tupiniquim.
Para se ter ideia, a última vez em que o Atlético disputou uma partida com a presença da Massa foi no clássico contra o Cruzeiro, disputado em 07 de março, com vitória alvinegra por 2 a 1 naquela que era a oitava rodada do Campeonato Mineiro. Nesta segunda-feira (24), completou-se 170 dias desde então.
De lá para cá, muita coisa mudou na dupla. No Galo, por exemplo, chegaram o técnico Jorge Sampaoli, o diretor executivo Alexandre Mattos e, com eles, uma profunda transformação no elenco. Na Raposa, chegaram o treinador Enderson Moreira e outros nomes para cargos diretivos, como o ex-jogador e ex-técnico Deivid também com a missão de recolocar o time celeste nos trilhos; atletas também foram anunciados e outros deixaram a Toca II.
Cabe lembrar que, três dias depois, o time celeste foi derrotado por 2 a 0 para o CRB, de Alagoas, no primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil e, ali, se despediu da China Azul.
Hoje em Dia