Diego Simeone não deverá deixar o comando do Atlético de Madrid tão cedo. Nesta terça-feira, o clube espanhol anunciou a renovação do atual contrato do treinador argentino por mais dois anos, com o acordo passando a ser válido até 30 de junho de 2020.
A renovação amplia os números de longevidade de Simeone no Atlético de Madrid, tanto que ele é o técnico com mais temporadas consecutivas à frente de um clube da Primeira Divisão espanhola e só está atrás do período de Arsène Wenger no comando do Arsenal nas principais ligas do futebol europeu.
Simeone é um dos maiores nomes da história do Atlético de Madrid, tendo começado a construir a sua idolatria ainda nos anos 1990, como jogador, quando foi campeão espanhol e da Copa do Rei na temporada 1995/1996. Ele retornou o time em dezembro de 2011 e o vem mantendo como forte concorrente dos gigantes Barcelona e Real Madrid.
À frente do Atlético desde então, ele levou o clube a vencer um Campeonato Espanhol, uma Copa do Rei, uma Supercopa da Espanha, uma Liga Europa e uma Supercopa da Europa. Além disso, foi finalista da Liga dos Campeões em duas oportunidades, sendo derrotado em ambas as decisões pelo rival Real Madrid.
O êxito levou o nome de Simeone a ser especulado diversas vezes para assumir alguns dos principais clubes do futebol europeu e até da seleção argentina, mas a renovação do contrato o faz assegurar a sua permanência no Atlético de Madrid até 2020.
Nesta temporada, o clube somou quatro pontos nas duas rodadas iniciais do Campeonato Espanhol, desempenho que o deixa em quarto lugar. O próximo compromisso do Atlético será no domingo, quando o time vai visitar o Valencia.
Superesportes