O Atlético rescindiu o contrato de Felipe Santana. De acordo com posicionamento emitido pelo clube na tarde desta quarta-feira, o acordo entre as partes foi feito de forma ‘amigável’. O vínculo ia até o final desta temporada. O destino do zagueiro de 32 anos ainda é desconhecido.
Pouco aproveitado pelo técnico Thiago Larghi, Felipe Santana teve poucas oportunidades no Atlético – especialmente na temporada 2018. Neste ano, o defensor jogos duas partidas, ambas como titular. As atuações, entretanto, não convenceram.
No time alvinegro, Felipe Santana enfrentava a concorrência do experiente Leonardo Silva, de 38 anos, além dos jovens Gabriel (24), Iago Maidana (22), Bremer (21) e Matheus Mancini (23). O ex-jogador do Borussia Dortmund perdeu espaço especialmente após a atuação no empate por 2 a 2 contra o Ferroviário-CE, pela Copa do Brasil. Daí em diante, passou a ser a última opção de de Larghi para a zaga.
Felipe Santana foi anunciado como reforço do Atlético no dia 21 de dezembro de 2016. De lá para cá, o defensor participou de 29 jogos – 27 delas como titular. O único gol marcado pelo zagueiro foi no empate por 2 a 2 contra o Sport, no Independência, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro de 2017.
Desde que chegou ao Atlético, Felipe Santana teve de conviver com altos e baixos. Iniciou a temporada 2017 como titular, mas foi muito criticado por conta de uma falha em um clássico contra o Cruzeiro. O duelo terminou com vitória celeste por 1 a 0, com gol de Arrascaeta. Voltou e saiu do time seguidas vezes a partir daí.
‘Limpa’ no elenco
A saída de Felipe Santana ‘alivia’ a folha salarial do Atlético. O clube já trabalhava com a possibilidade de liberar jogadores pouco utilizados para outros clubes. Foi o caso, por exemplo, de Hyuri. O atacante acertará contrato com o Ceará, responsável por pagar parte do salário. Outro nome que pode deixar o Galo em breve é o volante Róger Bernardo.
Superesportes