Meta traçada pelo presidente é de que Atlético, de Thiago Larghi, chegue na pausa para a Copa em terceiro Fonte: Bruno Cantini/Atlético

Ao abrir mão da Copa Sul-Americana no meio de semana, o Atlético passou a priorizar a busca pelo melhor aproveitamento no Campeonato Brasileiro e o sucesso na Copa do Brasil. Na Série A, o time alvinegro está de olho na sequência de jogos pré-Copa do Mundo para se manter na faixa de cima na classificação e iniciar o segundo semestre com força. O jogo contra o Atlético-PR, amanhã, às 16h, na Arena da Baixada, é o primeiro dos oito que a equipe tem como meta para chegar, no mínimo, à terceira posição, como foi prometido pelo presidente Sérgio Sette Câmara, na última terça-feira.

Por causa da participação na Copa Libertadores nos últimos anos, o Atlético teve que abrir mão das primeiras rodadas do Brasileiro, o que interferiu no desempenho na reta final. Agora, a estratégia é abrir distância para os concorrentes. Nas quatro primeiras rodadas, o time de Thiago Larghi obteve duas vitórias em casa (contra Vitória e Corinthians), mas não venceu fora – ainda que tenha estado em vantagem no placar contra Vasco e São Paulo.

Depois do Furacão, o Galo terá algumas partidas no Independência, como o clássico com o Cruzeiro (já no próximo sábado), além de duelo com Flamengo, Chapecoense, Fluminense e Ceará. Como visitante, pegará Sport e América (jogo com mando alviverde em Belo Horizonte). Para chegar às primeiras posições, o Galo precisaria de um aproveitamento de pelo menos 70% dos pontos.

“Já estamos visualizando esses jogos que temos até a parada da Copa, com objetivos bem traçados em termos de pontuação e daquilo que a gente espera em relação à colocação na tabela. Esperamos conseguir estar entre os quatro primeiros e, se possível, nas primeiras colocações, para que a gente consiga se manter sempre na disputa. Está sendo trabalhado pelos atletas e comissão todos os jogos que nos falta para termos uma produção boa, de alto nível, para buscar o máximo de pontos possíveis nesses jogos difíceis”, projeta o capitão Leonardo Silva.

Thiago Larghi enaltece a escolha de ter poupado os titulares na Sul-Americana e projeta força total a partir de agora: “Vamos com tudo nesses jogos. Sabemos a importância deles, Brasileiro e Copa do Brasil. Fica um saldo positivo dos jogadores que entraram terça, contra o San Lorenzo. Foi o melhor time que a gente poderia colocar, pois criamos inúmeras chances de gols. O grupo se fortaleceu e está preparado para buscar três pontos e a vaga na Copa do Brasil. Mas o foco primeiro é o jogo contra o Atlético-PR”.

Mudança

Pelo que Larghi demonstrou no treino de quarta-feira (o único aberto), a novidade no time titular em Curitiba será o armador Cazares, que ganhou a posição do venezuelano Otero. O equatoriano tende a formar o setor ofensivo ao lado de Luan, Róger Guedes e Ricardo Oliveira, com Adílson e Gustavo Blanco formando a dupla de volantes.

Emprestado pelo Palmeiras até o fim do ano, o zagueiro Juninho pode ser relacionado pela primeira vez. O jogador já foi devidamente inscrito na CBF e participou das atividades da semana com o time reserva.

SEQUÊNCIA ALVINEGRA

13/5 – Atlético-PR – Arena da Baixada

19/5 – Cruzeiro – Independência

26/5 – Flamengo – Independência

30/5 – Sport – Ilha do Retiro

2/6 – Chapecoense – Independência

7/6 – América – Independência

10/6 – Fluminense – Independência

13/6 – Ceará – Independência

Superesportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *