Treinador argentino assume comando da equipe e terá como primeiro desafio a final do Campeonato Mineiro

O Atlético-MG anunciou neste domingo (24) a contratação do treinador argentino Gabriel Milito. O técnico substitui Luiz Felipe Scolari, o Felipão, e terá como primeiro desafio a final do Campeonato Mineiro. O argentino assinou contrato até o fim de 2025.

Gabriel Milito estava livre no mercado desde agosto, quando deixou o Argentinos Juniors. Atualmente treinador, Milito enquanto jogador foi zagueiro da seleção argentina e do Barcelona. Ele é irmão do também ex-futebolista Diego Milito.

Gabriel tem 43 anos e uma carreira menor que uma década como técnico. Ele treinou quatro equipes, sendo elas o Independiente, Estudiantes e o Argentinos Juniors na Argentina, além do clube chileno O’Higgins. Milito ainda não se consagrou campeão como treinador.

O técnico argentino estreará na final do Campeonato Mineiro no próximo sábado (30), contra o Cruzeiro, na Arena MRV. No anúncio de sua contratação, Galo destacou que as equipes comandadas por Gabriel Milito possuem estilo de grande posse de bola e alto número de arremates a gol. 

SBT Sports