O Atlético segue sua sina de maus resultados na temporada 2017. Na noite desta quarta-feira, a mudança no comando não surtiu efeito. Diante de um organizado Botafogo, o amontoado atleticano foi goleado por 3 a 0 e está eliminado da Copa do Brasil. O time carioca reverteu a vantagem, depois de ter perdido no Independência por 1 a 0, e avançou à semifinal.

O Botafogo foi para cima no início do jogo e encontrou o gol que igualou as quartas de final. O Atlético teve a bola, mas, mais uma vez, não soube o que fazer com ela. Acabou castigado no fim da etapa inicial, com mais um gol. Na segunda etapa, o time mineiro teve a bola novamente, criou raras chances, mas acabou levando o tiro de misericórdia já no fim da partida.
Agora, o Galo volta às atenções para o Campeonato Brasileiro. São três jogos (Coritiba, Corinthians e Grêmio) até o duelo do dia 9 de agosto contra o Jorge Wilstermann, em casa, pela Copa Libertadores.
O jogo
Em sua estreia no comando do Atlético, Rogério Micale escalou o time com três jogadores de velocidade no ataque. A estratégia de tentar o contra-ataque, já que a equipe tinha a vantagem, acabou rapidamente. Logo aos 6’, após escanteio na área, Bruno Silva finalizou mal, mas a bola sobrou para Carli, livre, finalizar para o gol: 1 a 0.
O gol mudou o estilo programado para a partida. O Botafogo recuou e passou a esperar os erros do Galo para sair no contra-ataque. O Atlético teve a posse, mas, assim como em jogos anteriores, não soube o que fazer. O time tentou rodar a bola de um lado para o outro em busca de espaço, mas pouco conseguiu criar. Na melhor chance, Marcos Rocha finalizou para boa defesa de Jefferson.
O Botafogo passou a assustar nos contra-ataques, sempre nas costas de Marcos Rocha. O lado direito era uma avenida e Rogério Micale identificou. O técnico tentou corrigir, mas de nada adiantou. No fim da etapa inicial, Victor Luís recebeu pelo lado esquerdo, driblou Luan, que entrou de primeira, e cruzou na cabeça de Roger, que antecipou Gabriel e tocou para o fundo do gol: 2 a 0.
O Atlético voltou para o segundo tempo sem Robinho e Yago. Rafael Moura e Rafael Carioca entraram. No início da etapa final, o Botafogo continuou melhor, buscando o contra-ataque. Aos poucos, o Galo passou a evitar a pressão do adversário e sair para o jogo.
O Alvinegro conseguiu criar duas boas chances. Cazares recebeu lançamento de Marcos Rocha, tentou tocar por cima de Jefferson, mas o goleiro salvou com a cabeça. Na segunda, Fábio Santos cruzou e Rafael Moura cabeceou por cima. Atrás do centroavante estava Luan, livre e de frente para o gol, mas o camisa 13 subiu desequilibrado e não conseguiu marcar.
O Atlético pressionou até o fim, mas não conseguiu encontrar o gol que daria a classificação. Mas, num contra-ataque, o Botafogo matou o jogo. Após cobrança de falta no ataque do Galo, o time carioca saiu em velocidade, trocou passes e Gilson, livre, finalizou sem chances para Victor: 3 a 0 e Botafogo classificado.
Superesportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *